Cliente

ETS

Data

2024

Nós Entregamos

Performance

Promovendo proficiência global com o TOEFL iBT

//Desafio

Como alcançar um desempenho superior em campanhas digitais para o TOEFL no Brasil?

A ETS é a maior organização privada de testes educacionais do mundo e líder na certificação de proficiência em inglês com o TOEFL iBT, aceito em mais de 12.500 instituições e 160 países. Apesar de ser um exame globalmente reconhecido, as campanhas de TOEFL no Brasil enfrentavam baixos resultados. Até setembro de 2023, as campanhas eram gerenciadas por uma agência global, sem presença local, o que resultava em alto CPA e pouca personalização na comunicação. A ETS precisava de uma estratégia capaz de adaptar o branding internacional às especificidades do mercado brasileiro, mas mantendo o padrão visual global.

//Solução

Uma abordagem personalizada para o público brasileiro, com uma estratégia que alia precisão e performance.

A Look & Feel assumiu o desafio com um planejamento de mídia detalhado, incluindo análise dos perfis do público e da jornada de compra. Com o processo de growth, ajustamos canais, segmentação e comunicação para maior engajamento e conversão. Nossa estratégia focou em adaptar o discurso às necessidades locais e otimizar a distribuição em plataformas específicas para o público-alvo, sempre respeitando as diretrizes de branding da ETS.

//Resultado

Transformando o impacto do TOEFL iBT no Brasil com resultados excepcionais.

Com a nova estratégia, a ETS obteve uma redução de 64% no CPA, demonstrando uma economia significativa em comparação aos custos anteriores. Nos primeiros três meses, o TOEFL iBT no Brasil alcançou um aumento de 170% na receita bruta em relação ao mesmo período do ano anterior, e a taxa de conversão subiu para 48%, provando o sucesso da personalização e do planejamento local.

Quer saber mais
sobre esse case?