Cliente

Verdú

Data

2021

Nós Entregamos

Branding

Time responsável

Fernanda Hakme

Cultivando o que há de bom!

//Desafio

Uma nova marca para um novo modelo de negócio.

A marca Verdú nasce como solução para a evolução da empresa “Projeto Compostar”, que desde 2017 oferece uma solução para o descarte correto de resíduos orgânicos para pessoas físicas e jurídicas.
O nosso principal desafio com o trabalho de branding para o spin off era criar uma nova marca no segmento, trazer um nome com significado e posicionamento claro para comunicar com os públicos e não gerar confusão na transição de nome. Pelo contexto do segmento era importante apostar numa identidade verbal e visual consistente, gerando diferencial e notoriedade.
Tudo isso aliado a causa da empresa de cuidar da pegada ambiental das pessoas no planeta terra.

//Solução

Uma marca com detalhes únicos, que apoiassem a identidade e seus simbolismos.

Apoiados em conceitos e práticas de agricultura familiar, redução de lixo e veneno, qualidade dos alimentos e praticidade, construímos um caminho único e autêntico para criar a personalidade de marca. Em seu nome, um apelido carinhoso da palavra "verdura" e da cor verde, tão presente neste universo.
Assim nasce a marca Verdú Orgânicos, um delivery que leva a agricultura familiar de orgânicos do campo para a mesa de cada pessoa. Cultivando o que há de bom!

//Resultado

Desenvolvemos um branding completo para a marca Verdú Orgânicos, com foco na sustentabilidade e qualidade dos alimentos.

Criamos uma identidade única e autêntica, representada pelo nome "Verdú" e pela cor verde. Utilizamos carimbos de frutas, verduras, folhas e temperos para criar um estilo gráfico orgânico e versátil. Celebrando a natureza e oferecendo uma experiência autêntica aos seus clientes.
Alguns resultados obtidos após lançamento da marca e da nova proposta de valor:
1102 clientes atendidos
16,1k seguidores no instagram
+113,15% de visualizações do perfil no mês de transição de marca

A condução do trabalho colaborativo me encantou, envolvendo as pessoas da empresa e levando em consideração o cliente. Um processo eficiente de concepção conjunta para a construção da marca.

Lucas Moya

Diretor e fundador do Projeto Compostar

Quer saber mais
sobre esse case?