ABR Telecom é uma empresa de tecnologia especializada em soluções de uso compartilhado e gestão integrada para Operadoras de Serviços de Telecomunicações brasileiras. Em 2022, a empresa percebeu a necessidade de se atualizar e comunicar o profissionalismo e técnica exigido para atender grandes operadoras de telecomunicações do Brasil. Surge então a oportunidade para revisar e reconstruir sua identidade visual.
Durante o processo de reestruturação, tornou-se evidente que alguns elementos fundamentais da sua identidade já estavam enraizados em sua essência. Portanto procurou-se preservar tais elementos combinados com novos componentes que dessem um tom mais moderno para a marca. A mudança mais significativa ocorreu no logotipo, abandonando o símbolo do infinito em favor de algo que visualmente representasse conceitos-chave da marca: conexão, sinergia, movimento, tecnologia e a dimensão humana. Além disso, nossa paleta de cores passou por uma revisão, incorporando novos tons de azul e adicionando destaques em tons de amarelo.
Desenvolvemos uma nova identidade visual que se alinha ao momento atual da marca, possibilitando seu crescimento consistente enquanto preserva sua essência. Com um novo logotipo e formas simplificadas em constante movimento, as possibilidades de aplicação da marca se expandem exponencialmente. Além disso, essa nova identidade visual permite à ABR estabelecer relações com as marcas das operadoras parceiras sem gerar conflitos visuais.