ABR Telecom

|

Cliente

ABR Telecom

Data

2022

Nós Entregamos

Identidade visual

Time responsável

Nelson Pereira
Mariana Colucci
Bárbara Barcelos
Beatriz Teotônio
Sávior Soares

ABR Telecom: A solução para negócios de telecomunicação.

/01 Desafio

Atualizar a marca da maior associação de operadoras de telecomunicação do Brasil

ABR Telecom é uma empresa de tecnologia especializada em soluções de uso compartilhado e gestão integrada para Operadoras de Serviços de Telecomunicações brasileiras. Em 2022, a empresa percebeu a necessidade de se atualizar e comunicar o profissionalismo e técnica exigido para atender grandes operadoras de telecomunicações do Brasil. Surge então a oportunidade para revisar e reconstruir sua identidade visual.

/02 Solução

Modernizar a marca sem perder sua essência

Durante o processo de reestruturação, tornou-se evidente que alguns elementos fundamentais da sua identidade já estavam enraizados em sua essência. Portanto procurou-se preservar tais elementos combinados com novos componentes que dessem um tom mais moderno para a marca.

A mudança mais significativa ocorreu no logotipo, abandonando o símbolo do infinito em favor de algo que visualmente representasse conceitos-chave da marca: conexão, sinergia, movimento, tecnologia e a dimensão humana. Além disso, nossa paleta de cores passou por uma revisão, incorporando novos tons de azul e adicionando destaques em tons de amarelo.

/03 Resultado

Uma nova visão para o futuro da Abrtelecom

Desenvolvemos uma nova identidade visual que se alinha ao momento atual da marca, possibilitando seu crescimento consistente enquanto preserva sua essência. Com um novo logotipo e formas simplificadas em constante movimento, as possibilidades de aplicação da marca se expandem exponencialmente. Além disso, essa nova identidade visual permite à ABR estabelecer relações com as marcas das operadoras parceiras sem gerar conflitos visuais.

Quer saber mais
sobre esse case?