A ação Eu Sou Noel, trouxe o bom velhinho diretamente da Lapônia para viver um Natal em Brasília.
/01 Desafio
Apresentar uma ação de natal que proporcionasse uma experiência diferenciada para os clientes do Taguatinga Shopping.
Todos os anos, os shoppings realizam uma campanha para o Natal, a data mais importante para o varejo. Nosso desafio era criar uma ação diferenciada capaz de engajar o público nas redes sociais e que chamasse a atenção da mídia.
/02 Solução
Trouxemos o bom velhinho diretamente da Lapônia para viver um Natal em Brasília.
As ações de natal costumam girar em torno da humanização do Papai Noel dentro de um shopping. Para potencializar esse conceito de humanização, trouxemos o personagem para o mundo das mídias sociais.
O bom velhinho se transformou em digital influencer ao longo da campanha.
/03 Resultado
Com 45 dias de campanha, tivemos mais de 600 inserções na mídia, 42 mil visitas presenciais e nas redes sociais 60 mil engajamentos.
5k seguidores em 1 mês e meio no instagram.
12% de aumento de fluxo de pessoas no shopping comparado ao ano anterior.
Aumento de 10% em número de vendas comparado ao natal anterior.
Aumento de 51% em número de participações no sorteio em relação ao ano anterior
98% de aumento na aquisição de novos clientes.
42% de acréscimo de cupons e 45% de incremento no valor do troca notas. Ganhamos R$ 720k em mídia espontânea, na Globo, SBT, Correio Brasiliense, Jornal de Brasília, Metrópoles e outros.
Conseguimos fazer uma ação muito especial que tocou os corações dos clientes, lojistas, imprensa e formadores de opinião para a celebração do Natal da forma como ele merece: com muita magia, alegria, emoção, amor e segurança. Foi uma ação de impacto nacional que proporcionou o reconhecimento do nosso @eusounoel e promoveu o Natal do Taguatinga Shopping.